Estão em jogo prémios no valor de 75 mil euros, com as startups a candidatarem-se a um prémio monetário no valor de 50 mil euros e a possibilidade de fazer uma prova de conceito com o grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. No prémio destinado à academia o valor é de 25 mil euros para distinguir o melhor trabalho de mestrado ou doutoramento.
Este ano há ainda destaque para a área da responsabilidade social e por isso a Fundação Altice será parte integrante da 5ª edição, com o prémio “Inclusive by Fundação Altice”, no valor monetário de 15 mil euros.
O prémio “Inclusive by Fundação Altice” tem como objetivo “premiar os trabalhos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais”, explica a empresa.
A Agência Nacional de Inovação (ANI) volta a juntar-se aa esta iniciativa para atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao melhor projeto finalista "nascido do conhecimento" que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D), valorizando o conhecimento científico e tecnológico nacional.
As candidaturas podem ser feitas online até dia 23 de setembro através do site da iniciativa. Os vencedores vão ser revelados em novembro, depois de uma avaliação do júri constituído por membros do meio tecnológico e representativo de diferentes sectores da sociedade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários