[caption]site[/caption]

O trabalho de investigação está a ser desenvolvido desde 2011 e envolve uma das maiores redes de sempre neste tipo de recolha de informação para uma enciclopédia dedicada a um único tema.

Os responsáveis pela
International Encyclopedia of the First World War
, disponibilizada em inglês, garantem que esta é a enciclopédia mais completa sobre a Grande Guerra Mundial de 1914-1918 e decidiram disponibilizá-la online, de forma aberta, para consulta.

O projeto conta com múltiplas perspetivas de investigadores e tem a tecnologia é a base para a referenciação da informação, recorrendo-se a uma wiki semântica que ajuda a navegação pelos vários temas.

O conteúdo da enciclopédia está dividido em 6 áreas: pré-guerra, violência, poder, frentes nacionais, media e pós-guerra que integram várias perspetivas políticas, económicas e sociais, mas também culturais dos anos da Guerra.

Estão também cobertas as principais regiões com valor histórico, mesmo áreas mais negligenciadas por outras investigações, como o sudoeste da Europa e África.

Os esquemas e infografias, e as representações visuais, procuram facilitar a navegação e manter a descoberta de conteúdos mais interativa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.