Encontrar um emprego na União Europeia pode ser uma tarefa mais fácil com o Portal Europeu da Mobilidade Profissional. Este site ajuda tanto candidatos a empregos interessados em mudar-se para outro país para trabalhar ou estudar, como empregadores que pretendem recrutar pessoas do estrangeiro.

Aos que procuram uma nova oportunidade de trabalho, a plataforma disponibiliza o número de propostas de trabalhos disponíveis através dos empregadores registados nos EURES. Entre as várias ofertas, poderá sempre selecionar vários critérios desde a localização, o tipo de contrato e as funções concretas, assim que estiver registado.

Portal EURES

No que toca aos empregadores, também terão de estar registados na plataforma para conseguirem publicar uma oferta de emprego. E, tal como acontece no caso dos candidatos, a plataforma disponibiliza várias sugestões e dicas para um recrutamento eficaz.

Tendo em conta que o mercado de trabalho difere bastante de país para país, o portal tem ainda uma secção inteiramente dedicada à realidade de cada nação. Condições de vida e de trabalho são algumas das questões apresentadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.