O Capítulo Português da Internet Society e o projeto MiudosSegurosNa.Net aliaram-se para lançar a iniciativa "ePrivacidade Trocada Por Miúdos". O projeto recém-aprovado pela Internet Society tem em vista a criação e desenvolvimento de uma campanha de sensibilização de crianças, adolescentes e jovens adultos para as questões de confiança e segurança online.

De acordo com Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, citado em comunicado à imprensa, a iniciativa enquadra-se no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de 16 anos "permitindo aprofundar uma temática cada vez mais crítica e essencial".

O projeto "ePrivacidade Trocada Por Miúdos" será composto por quatro momentos chave, onde se incluem "a promoção de acções de debate e formação em torno da problemática da confiança, a produção de materiais de apoio e acções de apoio à formação dos utilizadores, particularmente os mais jovens, e o lançamento de um concurso", indica José Legatheaux Martins, Presidente da Direção do Capítulo Português da Internet Society.

A iniciativa conta com uma duração de dois anos, sendo oficialmente lançada a 28 de janeiro de 2020, Dia da Proteção de Dados, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.