http://imgs.sapo.pt/gfx/482106.gif

A noite de hoje será, um pouco por toda a Europa, reservada à ciência. Do programa destacamos exposições e workshops, "blind-dating" com cientistas, jogos interactivos e experiências, visitas a laboratórios e "cafés científicos", naquela que é, segundo os responsáveis, "a maior iniciativa europeia de divulgação científica".

A Noite dos Investigadores 2009 é uma iniciativa da Comissão Europeia para promover o encontro entre os cientistas e "o cidadão comum", que abrange, este ano, seis cidades de Portugal continental e a Vila de Lagoa, nos Açores. As actividades decorrem simultaneamente em diversos países europeus, com entrada gratuita.

Em Portugal, a acção acontece durante e noite de hoje, em Lisboa (Jardim Botânico Tropical e Largo dos Jerónimos), Aveiro (Fábrica da Ciência), Coimbra (Escola Superior Agrária e Centro de Biomassa de Miranda do Corvo), Covilhã (Universidade da Beira Interior), Tomar (Instituto Politécnico de Tomar) e Vila Real (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).

Os Cientistas ao Palco associam-se à iniciativa, com um programa que inclui destinos como o Porto (Praça dos Leões), Coimbra (Museu da Ciência), Lisboa (Jardins da Fundação Gulbenkian) e Olhão (Ria Shopping).

Nos Açores as comemorações terão lugar entre as 17:00h e as 22:00h, no Expolab, em Lagoa, com exposições fotográficas interactivas, observação por telescópio, visita ao planetário móvel e espaços de divulgação - para os mais novos - sobre Genética, Vulcanologia, Surf e Energias Renováveis.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.