A ideia é que cada um possa fazer mais pela sua auto proteção, mas que a privacidade e segurança é também um "desporto de grupo" e que é importante proteger os amigos da vigilância online.

Num ano em que a defesa da privacidade se tornou ainda mais relevante, com a multiplicação de casos de vigilância e ferramentas de hacking, a Electronic Frontier Foundation fez várias atualizações ao seu repositório de "auto defesa", o site Surveillance Self-Defense (SSD).

Aqui encontra a informação para que possa limitar o acesso de outros aos seus dados, protegendo a informação, com ajuda para diferentes níveis de conhecimento, desde os básicos aos cenários mais avançados de segurança para grupos específicos, como jornalistas, ativistas e LGBTQ+.

Há ainda uma área de ferramentas e tutoriais sobre como as utilizar e explicadores mais avançados para quem quiser explorar mais esta área.

O projeto da Electronic Frontier Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à área de privacidade e segurança, vai sendo atualizado com novos dados à medida que a investigação encontra mais focos de preocupação nesta área, e os posts no blog vão alertando para novas situações.

O site Surveillance Self-Defense pode ser acedido através deste link e é de uso aberto.

site Surveillance self defense

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.