Os chamados estágios Robert Schuman têm três vertentes: uma opção geral, aberta a qualquer candidato que cumpra os critérios exigidos; uma opção jornalismo, que exige experiência profissional; e uma opção Prémio Sakharov, que tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a ação do Parlamento Europeu a favor dos direitos humanos.

Destinam-se a jovens com mais de 18 anos, com nacionalidade de um país da União Europeia, e que tenham um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da UE.

No geral, os estágios têm como objetivo permitir que os participantes completem os conhecimentos que adquiriram no decurso dos seus estudos e que se familiarizem com a atividade da União Europeia e, em particular, do Parlamento Europeu.

As candidaturas aos estágios Robert Schuman do Parlamento Europeu encerram no próximo dia 15 de outubro à meia-noite, para as ações que terão lugar de 1 de março a 31 de julho do próximo ano.

Na Internet pode consultar a informação completa sobre todos os requisitos exigidos assim como exceções e leituras adicionais aconselhadas. A candidatura também decorre totalmente online.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.