Já existem várias ferramentas onde é possível validar se um determinado texto foi escrito por uma inteligência artificial, e os próprios assistentes digitais já conseguem identificar este tipo de conteúdos. O objetivo do Undetectable AI também passa por essa verificação, mas para esconder a origem.

Numa primeira análise ao texto colocado no site há uma avaliação que indica a percentagem de "humanidade" na produção do conteúdo. O site usa vários modelos de machine learning e pré processamento de texto, assim como pós processamento, para alterar o conteúdo que foi identificado como gerado por uma IA, garantindo que o torna indetetável a sistemas de validação exteriores, removendo os sinais de geradores de texto da OpenAI, GPTZero, Writer, CopyLeaks, Sapling e outros.

Apesar de suportar várias linguagens, incluindo o português, num teste que realizámos com um texto sobre o SAPO TEK gerado no ChatGPT a resposta do Undetectable AI foi de que era 100% humano. Quando pedimos a tradução do mesmo texto no ChatGPT para inglês o conteúdo foi imediatamente identificado como gerado por IA.

O Undetectable AI pode depois "humanizar" a informação, mas aqui já vai ter de começar a pagar. O serviço tem vários modelos de subscrição e pode aceitar textos com até 10 mil caracteres.

Veja neste vídeo como funciona

O Undetectable AI pode ser usado a partir deste link.