
A Dashlane voltou a apresentar o seu ranking anual de “password offenders”, onde são destacados indivíduos e organizações de relevo, que protagonizaram os comportamentos menos seguros do ano relacionados com passwords.
As big tech e a regulamentação continuam na vanguarda das conversações políticas e sociais, com as leis relacionadas com a privacidade de dados do consumidor. Infelizmente, quando empresas como o Facebook e a Google admitem práticas inseguras relacionadas com passwords e cibersegurança, são os seus utilizadores que sofrem quando as suas credenciais são divulgadas online, refere a Dashlane. Isto causa um “efeito cascata”: um hacker com um nome de utilizador/email e password provenientes de um único banco de dados comprometido pode usar essas informações para aceder a outras contas.
Não são apenas as empresas que cometem estes erros: muitas pessoas podem rever-se no comportamento de Lisa Kudrow, famosa pelo papel de Phoebe, em “Friends”. Veja a lista completa e as razões da “classificação” da Dashlane - a par de alguns conselhos de segurança - na galeria de imagens.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários