A Comissão Europeia já avançou com a criação do Observatório e Fórum da UE para a tecnologia de blockchain que pretende destacar os principais desenvolvimentos do sistema e estudar os seus impactos em várias áreas. Agora há uma call que procura quem possa contribuir em dois grupos de trabalho, um ligado às políticas e enquadramento e outro aos casos de utilização e cenários de transição.
A call encerra hoje e pretende identificar pessoas que possam contribuir nestas duas áreas específicas. As condições estão explicadas na página do anúncio, procurando-se pessoas com experiência na área e disponibilidade para dedicarem pelo menos um dia por mês a este grupo de trabalho.
A União Europeia quer explorar o potencial do blockchain em áreas como o reporte de impostos do IVA, alfândegas, taxação, registo de empresas e registos ambientais e financeiros de empresas, assim como nos registos de saúde e gestão de identidade.
Até agora o executivo europeu já dedicou mais de 83 milhões de euros a projetos relacionados com tecnologia blockchain e este valor pode crescer até aos 340 milhões entre 2018 e 2020.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários