Desenhar à mão retratos é uma verdadeira arte, mas ao longo dos anos são lançadas ferramentas que transformam automaticamente as fotografias em esboços e outras variações artísticas. É o caso do website Caricaturer, que como o nome indica, traduz as imagens em caricaturas.

Esta arte pretende oferecer versões das pessoas com traços exagerados dos elementos que os artistas entendem sobressair-se, seja um lábio mais grosso, um nariz “batatudo” ou um queixo bem mais saliente do que a realidade. E por isso, olhar para as imagens geradas pelo Caricaturer podem ser estranhas inicialmente, mas é uma forma de obter fotos divertidas e exageradas que pode experimentar gratuitamente no seguinte endereço.

site do dia Caricaturer

O website utiliza inteligência artificial para criar as 40 variações disponíveis, por isso o processo pode demorar vários minutos a concluir os respetivos renders. Apenas terá de arrastar a fotografia que quer transformar para a caixa e deixar o sistema processar a mesma. Mas depois tem dezenas de variações que podem fazer do download para o computador e usar como imagem.

No futuro, o autor do projeto promete processos mais rápidos, mas também novas versões de caricaturas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.