
Desenhar à mão retratos é uma verdadeira arte, mas ao longo dos anos são lançadas ferramentas que transformam automaticamente as fotografias em esboços e outras variações artísticas. É o caso do website Caricaturer, que como o nome indica, traduz as imagens em caricaturas.
Esta arte pretende oferecer versões das pessoas com traços exagerados dos elementos que os artistas entendem sobressair-se, seja um lábio mais grosso, um nariz “batatudo” ou um queixo bem mais saliente do que a realidade. E por isso, olhar para as imagens geradas pelo Caricaturer podem ser estranhas inicialmente, mas é uma forma de obter fotos divertidas e exageradas que pode experimentar gratuitamente no seguinte endereço.

O website utiliza inteligência artificial para criar as 40 variações disponíveis, por isso o processo pode demorar vários minutos a concluir os respetivos renders. Apenas terá de arrastar a fotografia que quer transformar para a caixa e deixar o sistema processar a mesma. Mas depois tem dezenas de variações que podem fazer do download para o computador e usar como imagem.
No futuro, o autor do projeto promete processos mais rápidos, mas também novas versões de caricaturas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários