
O Abbey Road Studio é, muito provavelmente, o estúdio de gravação mais famoso do mundo. A estrutura é composta por três estúdios equipados com tecnologia avançada, onde as maiores estrelas da música sonham um dia gravar.
O Studio One consegue albergar confortavelmente uma orquestra de tamanho generoso, incluindo um coro e uma banda musical, e não é de estranhar que neste local londrino sejam gravadas as orquestrações dos grandes épicos de Hollywood, como O Senhor dos Anéis ou Star Wars, ou de figuras lendárias da cena musical como os Beatles, Robin Williams, Stevie Wonder e outras.
E se ficou com curiosidade, agora é a altura certa para embarcar numa viagem virtual a todos os recantos do Abbey Road Studio. Trata-se de um site construído em parceria com a Google para dar a conhecer os seus segredos, histórias e marcos vividos ao longo dos quase 90 anos de existência.
A navegação é feita como se estivesse no modo Street View do Google Maps. Pode caminhar pelo estúdio numa visão na primeira pessoa e interagir com os marcos assinalados, como assistir a vídeos de momentos de gravação, textos com testemunhos dos artistas e produtores, aprender algumas técnicas utilizadas nas gravações ou interagir com o equipamento.
A visita guiada é feita pelo produtor Giles Martin, que servirá de narrador em diversos locais do estúdio. Para não perder pitada, as interações serão anotadas numa lista, já que tem quatro áreas principais para descobrir. Se é apreciador de música e tiver algum tempo disponível, esta visita virtual, que pode ser desfrutada em realidade virtual com o Google Cardboard, é obrigatória.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários