
A rede social de Mark Zuckerberg foi até ao Brasil onde irá convidar vários atletas olímpicos a gravar vídeos que deverão ser transmitidos em direto nas páginas das seleções do Brasil, Canadá, Colômbia, Grã-Bretanha, México e Japão. Os atletas deverão dar a conhecer parte das suas jornadas Olímpicas e partilhar informações exclusivas acerca do seu dia-a-dia fora das provas.
Para assinalar o acontecimento, o Facebook ergueu pequenos estúdios no Rio de Janeiro decorados com motivos inspirados na paisagem da cidade, criados com materiais de origem local. A parte exterior dos estúdios, foram desenhados pelo Coletivo MUDA, um grupo brasileiro especializado em street art.
As entrevistas e os vídeos gravados pelos atletas serão apresentados por representantes de cada país e, de acordo com os últimos resultados estatísticos do formato Live do Facebook, poderá ser uma forma excelente de ligar atletas e adeptos. De acordo com a rede social, os utilizadores comentam 10 vezes mais os vídeos criados no âmbito do Facebook Live do que em vídeos normais.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários