http://imgs.sapo.pt/gfx/361556.gif

Não é um projecto novo mas continua a impressionar pela originalidade e pela estranheza da ideia. Seja como for, existe e agora está também disponível em versão móvel.



Falamos do Find a Grave, um site onde pode de facto encontrar campas de pessoas mais ou menos famosas. A ideia partiu de um homem que tinha como hobby procurar campas de famosos, uma actividade que apresentava as suas dificuldades já que a informação não estava compilada.



Por isso, pôs mãos à obra e avançou com o Find a Grave que hoje é também uma forma de prestar homenagem a um amigo ou familiar, adicionando-o a esta base de dados com 9,2 milhões de referências, entre famosos e cidadãos anónimos.



Portugal faz-se obviamente representar neste cibermemorial. Uma das figuras portuguesas que ali constam é Salazar, que obrigou os responsáveis do site a fazerem uma alteração ao espaço dedicado a cada homenagem, retirando a área de mensagens do seu espaço no portal. Garantem que o espaço era constantemente alvo de uso menos próprio…





Sites de dias anteriores:




08/12/2005

Ping-pong dos famosos

A provar que os famosos têm necessidades idênticas às de qualquer cidadão comum, um site que reúne uma quantidade significante de fotografias de políticos, atletas, escritores, músicos, actores e até personagens de BD a jogarem... ping-pong.





07/12/2005

Os perigos da cópia ilegal

A Adobe lançou uma campanha internacional para alertar os utilizadores para o perigo que constituem as cópias ilegais de software. E o Vico, que até é bom rapaz, é a personagem principal da história.

06/12/2005

Notícias quentinhas

Quentinhas, mas não muito actualizadas. São assim as notícias do Google News que agora também agrega o principal da informação em Portugal numa parceria lusófona que também inclui órgãos de informação do Brasil.

05/12/2005

Siga até ao meu PC

Se por qualquer motivo não pode ou não quer viajar com o seu PC mas precisa de aceder aos dados, ficheiros ou mensagens de correio electrónico que este guarda poderá sempre recorrer a uma aplicação como o GoToMyPC.

04/12/2005

Crónicas sem maçã

Bem conhecido do mundo Mac, Pedro Aniceto conta no blog "Reflexões de um cão com pulgas" histórias em que tropeça no dia-a-dia. Situações engraçadas e que fazem pensar, mas onde falta a tradicional referência dos seus textos às "maçãs" da Apple.

03/12/2005
100% investigação

Já é quase um clássico da televisão. O CSI trouxe para o pequeno ecrã uma das equipas mais brilhantes de investigação do mundo...da ficção. Mesmo não sendo verdade sabe bem tanta eficiência, toda arrumada por ficheiros no site da SIC.

02/12/2005

Tecnologia de produtividade pessoal

Com o quotidiano que levamos, um pouco de hacking aqui e ali não faria mal nenhum. Espreite as dicas e aceite os conselhos dos experientes hackers deste site para facilitar as diferentes tarefas do dia-a-dia.





01/12/2005

Onde está o baço?


Conhece bem o corpo humano? Sabe a localização de órgãos, músculos e ossos? E como funciona o sistema nervoso? Aceite o desafio deste site da BBC e teste as suas capacidades de forma interactiva. Só precisa de Flash 5 e de conhecimentos de inglês.




30/11/2005

UE multilíngue
Dar a conhecer todas as línguas da comunidade europeia é o propósito de um novo site lançado pela UE que se propõe dar resposta a todas as dúvidas de cada cidadão desta sociedade multicultural que quer preservar a sua diversidade.

29/11/2005

Segurança Social Directa
O novo Segurança Social Directa permite obter informação acerca da carreira contributiva desde 1990, assim como consultar o estado dos diferentes processos de prestação social, como licenças de maternidade, doença ou desemprego.

28/11/2005

Análises certificadas

O site britânico Trusted Reviews reúne uma série de artigos de análise a produtos de informática e electrónica, realizados por jornalistas que já passaram por algumas das melhores revistas de TI, o que o torna num sítio de referência.

27/11/2005

Tudo à borla

Sugerimo-lhe hoje o Lo Gratis, um site que procura reunir sugestões para várias áreas de interesse que obedeçam a uma mesma regra. Devem ser grátis e permitir ao utilizador uma navegação livre de qualquer fee.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.