Durante a época de incêndios do ano passado, o Fogos.pt foi utilizado para aceder a informações, em tempo real, sobre fogos a decorrerem em território nacional e o seu estado de alerta. A página informa se este ainda está a lavrar ou em conclusão, assim como o número de efetivos e meios envolvidos no teatro de operações. Os utilizadores podem utilizar diversos filtros para receber notificações quando há incêndios nas suas regiões de interesse.

Este ano, a plataforma ganha novas funcionalidades e informações relevantes, não só para a população em geral, como as entidades envolvidas no combate ao fogo, no terreno. Foi adicionado uma “timeline” que regista o estado do incêndio, assim como os meios no terreno. Além disso, foram introduzidas informações sobre a meteorologia, tais como as temperaturas registadas, a velocidade do vento, humidade e pressão atmosférica, relativas a cada incêndio, e o risco que estes podem ser para as populações dos concelhos afetados.

Se desejar mais informações, o website tem também uma nova página com estatísticas sobre os fogos, assim como uma secção onde são disponibilizados avisos sobre estradas cortadas, evacuações, e outras informações relevantes.

Para além do website, que pode visitar através de um browser de internet no PC, pode aceder à plataforma dos fogos através das apps em versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.