A 20 de julho de 1969 aconteceu a primeira "conversa" entre a Terra e a Lua quando o módulo lunar Eagle pousou no satélite natural da Terra. Horas depois, Neil Armstrong diria a famosa frase “um pequeno passo para o Homem”, ao dar o salto que marcou a História e que hoje nos aproxima de Marte.

Inspirada numa conquista que vai completar 51 anos em 2020, a agência italiana Caffeina criou Route Fifty, um jogo para browser onde o utilizador pode ganhar as suas “asas” de piloto espacial.

De acordo com Gian Guido Ponzini, artista 3D da equipa que criou o website, a ideia por trás de Route Fifty começou como um simples projeto de pesquisa e desenvolvimento que rapidamente se tornou em algo muito maior. Em apenas um mês, a equipa passou de um protótipo 3D para um jogo completo.

Protótipo inicial do jogo Route Fifty
Créditos: Caffeina

Em Route Fifty, o jogador tem como missão pilotar uma pequena nave por terrenos espaciais desconhecidos, controlando-a através do teclado. A missão pode parecer aparentemente fácil, no entanto, pelo caminho existem alguns obstáculos, como bombas ou até mesmo elementos que tornam a nave mais lenta, que poderão aparecer quando menos esperar.

Além de voar sob paisagens espaciais e contornar obstáculos, o utilizador pode recordar a chegada à Lua em 1969 assim como toda a história de exploração do espaço que esse evento gerou. Os aspirantes a piloto podem dar início à sua viagem na página criada pela Caffeina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.