Os programadores da Google têm vindo a criar milhares de projetos que envolvem inteligência artificial e machine learning e que a empresa vai dando a conhecer através de um site próprio.
A experiência Beat Blender é um dos recursos disponíveis nas várias coleções do Google Experiments e que é, essencialmente, uma ferramenta que gera batidas, criada com o TensorFlow (a ferramenta de machine learning open source da Google) e usando uma rede neural treinada em mais de 3,8 milhões de batidas de bateria.
A Google criou um mapa de sequências de batidas em que cada um dos quatro cantos representa uma batida única que pode ser personalizada com base em tipos como rock, break, half beat, samba etc. O mapa é dividido em uma grade de pequenos quadrados, com cada um a representar um padrão de batidas.
Depois de escolher qualquer um dos quadrados e usando o editor de batidas, o utilizador pode criar os seus próprios beats. Pode ainda traçar um caminho através do mapa e o ponteiro seguirá o caminho, mudando as batidas de acordo com a sua posição. O projeto está disponível aqui.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários