
http://imgs.sapo.pt/gfx/465708.gif
Lançado esta quarta-feira, 4 de Fevereiro, dia em que se assinalou a passagem de 48 anos do início do conflito em Angola, o site Guerra Colonial quer dar a conhecer melhor este momento da história contemporânea portuguesa, algo que na opinião dos seus promotores não tem sido feito adequadamente.
O novo espaço online resulta da parceria entre a Associação 25 de Abril e a RTP e recorre a textos, complementados com dados estatísticos e pequenas animações criadas especificamente para ilustrarem aqueles conteúdos.
Destaque para as fotos e documentários sobre os protagonistas políticos e militares do conflito, cedidos pelos arquivos do canal de televisão.
O projecto tem como público-alvo os antigos combatentes e os estudantes e professores, que poderão recorrer ao site para se informarem melhor sobre este momento da história de Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários