Foi lançado em 1992, mas os objetivos continuam os mesmos: promover os ideais da cooperação e de intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação, Inovação e Empreendedorismo.

O Concurso Nacional Jovens Cientistas pretende promover a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico.

É dirigido a estudantes que, em ambiente escolar, desenvolvem projetos de investigação, e estão a frequentar o ensino básico, secundário ou o primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

Os projetos a apresentar devem estar enquadrados numa das seguintes áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

Cada projeto deve ter obrigatoriamente um professor coordenador e uma escola afiliada, sendo cada grupo composto por um a três participantes, que concorrem a vários prémios.

As candidaturas decorrem até 20 de maio de 2022, através do endereço www.fjuventude.pt, onde também pode ser consultado o regulamento completo.

tek site concurso jovens cientistas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.