A par e passo, os chatbots estão a tornar-se um dos elementos essenciais de múltiplos websites e aplicações, permitindo interagir facilmente com os utilizadores e responder às suas dúvidas. Construir um assistente virtual de raiz não é uma tarefa fácil, mas há uma plataforma que promete ajudá-lo, mesmo que não tenha muita experiência no mundo da inteligência artificial e das linguagens de código.

Criada pela Kommunicate, a Kompose é utilizada por mais de 10 mil empresas e organizações um pouco por todo o mundo, incluindo a Accenture, a KPMG ou o grupo Santander. A plataforma disponibiliza uma espécie de “molde” de assistente virtual que pode ser adaptado consoante as necessidades do projeto em mãos.

Depois de fazer um setup do chatbot, indicando o nome e a linguagem que vai utilizar, precisa apenas de tratar daquilo que o assistente vai dizer. Para facilitar a tarefa, a Kompose disponibiliza várias templates de mensagens para todas as situações, incluindo cenários em que o chatbot não consegue responder às questões do utilizador.

A plataforma dispõe de um modo gratuito, mais simples e ideal para quem ainda está a começar a trabalhar com chatbots. Para utilizadores mais avançados ou, então para empresas, a Kompose conta com planos pagos, com preços que vão dos 20 aos 80 dólares por mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.