A pandemia de COVID-19 ditou a adoção de estratégias de teletrabalho por empresas em todo o mundo. Alguns países, como Portugal, já começaram o processo de desconfinamento, mas a realização de reuniões presenciais ainda é arriscada.

É verdade que as plataformas de videoconferência são úteis, mas tornam-se pouco práticas quando as reuniões virtuais incluem colaboradores que estão em fusos-horários diferentes. A Grapevine quer facilitar o processo de gestão remota de equipas através de um novo conceito que promete dar um “boost” à produtividade.

A plataforma gratuita permite fazer updates de vídeo assíncronos, dando aos colaboradores a hipótese de partilharem o seu progresso de uma forma que se adapta às suas necessidades.

Mesmo que todos os membros de uma equipa estejam espalhados pelo mundo, é possível manter o ritmo de trabalho e fazer com que todos se mantenham a par do que se está a passar.

Para começar a usar a Grapevine, precisa apenas de criar uma conta na plataforma e enviar um convite virtual aos seus colegas. A partir daí, todos pode começar a partilhar updates e até fazer comentários nos vídeos para dar feedback.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.