http://imgs.sapo.pt/gfx/142031.gif


É já amanhã, dia 16, que começa a terceira edição do evento Borderhack, na cidade de Tijuana a poucos metros de San Diego, perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos. Decorrendo até ao dia 18, o Borderhack é uma espécie de ciclo de conferências, festival e acampamento que faz parte da movimento contra as fronteiras "Kein mensch ist illegal" lançado em 1998 na Alemanha para criticar as políticas europeias de imigração.



Durante três días será montado um acampamento onde se irão realizar conferências, exposições fotográficas e de arte digital, sendo exibidas obras interactivas multimédia e projectados documentários e curtas-metragens. Numa área de informática será possível através da Internet transmitir algumas das actividades e colocar informações diárias no site do evento.



O organizador desta iniciativa é Fran Illich, editor da publicação mexicana sobre tecnologia Sputnik. Num local próximo do mar e da fronteira, irão reunir-se centenas de hacktivistas, activistas contra as fronteiras e pessoas ligadas à cibercultura com vista a tentar descobrir como é que o Sistema funciona, desmantelar intelectualmente as fronteiras e analisar os seus conteúdos.

Sites de dias anteriores:

14/08/2002
Apostadores precisam-se
O Campeonatos.org abriu as inscrições para todos os utilizadores que queiram participar no Campeonato Virtual de Futebol 2002/2003. Além da I Liga de Futebol podem apostar na II Liga, Liga Internacional, Brasileirão e Liga dos Campeões.

13/08/2002
O estado da Internet na Europa

Começou por ser apenas uma newsletter, mas actualmente o site nowEurope é um dos recursos de informação mais preciosos sobre o panorama da Internet na Europa, funcionando também como uma comunidade virtual para os profissionais do sector.

12/08/2002
História escondida no mar

Envolvendo seis países da União Europeia na protecção da herança cultural localizada no mar, o projecto MoSS tem um website onde podem ser acompanhados alguns dos resultados já obtidos por este projecto de investigação submarina.

11/08/2002

Motor de busca Peer-to-Peer

Com a particularidade de estar disponível sob a forma de uma aplicação e não de um site da Web, o WideSource é um motor de busca Peer-to-Peer (P2P) partilhado que inclui vários critérios para melhorar a qualidade da pesquisa.



10/08/2002
Filmes para todos os gostos

Animação, comédia, drama e thriller são as secções segundo as quais estão organizados os pequenos filmes presentes na AtomFilms, todos apresentados em formato shockwave e de visualização gratuita para quem tiver largura de banda suficiente.



09/08/2002
Direito para geeks
Publicado e mantido pelos estudantes e professores de Direito da
Universidade de Harvard, o Greplaw é um novo fórum comunitário para
notícias, artigos de opinião e debates sobre as mais recentes tendências
do Direito e da Política da Internet.

08/08/2002
Carabella ensina a proteger a privacidade
Um jogo online foi desenvolvido por duas organizações de protecção de privacidade para mostrarem aos utilizadores como os seus dados pessoais podem estar em perigo na Internet. A personagem principal é Carabella, uma rapariga moderna.

07/08/2002
Faça um upload das suas ideias
Na base do site .netculture está o termo upload, ao contrário do tradicional download. Qualquer pessoa pode colaborar com ensaios, notícias ou trabalhos artísticos nesta publicação online grega disponível em língua inglesa.

06/08/2002
Apoio técnico gratuito para problemas com computadores
Fácil de usar e com a capacidade de limitar as respostas ao sistema operativo utilizado, o FreeAnswers.com oferece suporte técnico gratuito aos possíveis problemas que possam surgir quando usamos o nosso computador.



05/08/2002

Crie a sua própria rádio pirata na Internet

Com o Peercast e um vulgar leitor de músicas em formato digital, qualquer um pode transformar o seu PC numa estação de rádio pirata na Internet de um modo barato, fácil e anónimo. Este programa utiliza o mesmo protocolo da rede descentralizada Gnutella.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.