Atualizado esta quinta-feira com novas funcionalidades, o site Hemiciclo é uma autêntica enciclopédia dinâmica e atualizada sobre a Assembleia da República, com notícias, agenda, biografia dos deputados, as bancadas e as votações dos diplomas, registados de forma organizada e de fácil consulta.

O website conta com um novo indicador estatístico referente às votações do Plenário da Assembleia da República: o índice de aceitação e o índice de oposição. Estes têm como objetivo obter uma melhor compreensão do comportamento e padrão de votações de cada bancada parlamentar, retratando o número de vezes que determinado partido votou a favor ou contra os diplomas da oposição, face ao número total de votações ocorridas no Plenário.

Os índices têm novos filtros que permitem analisar outros dados: a cronologia e os diplomas. No primeiro pode selecionar um período temporal das votações; no segundo pode selecionar os resultados referentes às votações de diplomas que possam dar origem a leis. Todos os dados são atualizados automaticamente e ficam disponíveis nas páginas das diferentes bancadas.

De um modo geral, o site permite conhecer um pouco mais sobre a atividade parlamentar, compreender os votos individuais dos deputados, num design limpo e acessível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.