[caption]Her Filme[/caption]

Theodore Twombly está a passar por uma situação de divórcio e não pode ser considerado como a pessoa mais social do mundo. Algures no meio destes dois conceitos decide comprar um sistema operativo de inteligência artificial que tem a habilidade de desenvolver-se através do contacto que tem com os seus utilizadores.

O assistente virtual toma a forma feminina por vontade de Theodore e autonomeia-se como Samantha. O que depois se pode ver é o desenvolvimento de uma história romântica em que um humano apaixona-se por um ser "digital".

Samantha acaba por funcionar um pouco como o Siri da Apple, mas num estado mais evoluído onde tem capacidade para compreender toda a linguagem natural dos humanos. E consegue também responder ao mesmo nível.

Do ponto de vista tecnológico, o
filme vale pela exploração da possível relação futura que alguns humanos podem ter com as máquinas. No Japão e nos dias que correm, já existem milhares de homens que namoram com raparigas virtuais. Estará o filme assim tão desfasado da realidade? As repostas só podem ser dadas no próximo dia 13 de fevereiro, data em que her estreia nas salas de cinema portuguesas.

O filme "Uma História de Amor" tem um elenco com nomes conhecidos da sétima arte: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara e Scarlett Johansson. Está ainda nomeado para cinco óscares, incluindo o de melhor filme.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.