
Theodore Twombly está a passar por uma situação de divórcio e não pode ser considerado como a pessoa mais social do mundo. Algures no meio destes dois conceitos decide comprar um sistema operativo de inteligência artificial que tem a habilidade de desenvolver-se através do contacto que tem com os seus utilizadores.
O assistente virtual toma a forma feminina por vontade de Theodore e autonomeia-se como Samantha. O que depois se pode ver é o desenvolvimento de uma história romântica em que um humano apaixona-se por um ser "digital".
Samantha acaba por funcionar um pouco como o Siri da Apple, mas num estado mais evoluído onde tem capacidade para compreender toda a linguagem natural dos humanos. E consegue também responder ao mesmo nível.
Do ponto de vista tecnológico, o
filme vale pela exploração da possível relação futura que alguns humanos podem ter com as máquinas. No Japão e nos dias que correm, já existem milhares de homens que namoram com raparigas virtuais. Estará o filme assim tão desfasado da realidade? As repostas só podem ser dadas no próximo dia 13 de fevereiro, data em que her estreia nas salas de cinema portuguesas.
O filme "Uma História de Amor" tem um elenco com nomes conhecidos da sétima arte: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara e Scarlett Johansson. Está ainda nomeado para cinco óscares, incluindo o de melhor filme.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários