
http://imgs.sapo.pt/gfx/460675.gif
A nossa vida é cada vez mais controlada a partir do telemóvel. Primeiro o calendário, depois os lembretes e agora a possibilidade de o equipamento se tornar uma espécie de scanner. Para isso necessita consultar o Qipit, um software desenhado para plataformas móveis que lhe permite fazer o scan de um documento, convertendo-o para PDF.
A plataforma divide os textos, que podem ser capturados a partir de várias fontes, seja de uma ardósia, de um manuscrito ou de um livro, dependendo da qualidade da máquina fotográfica do telemóvel.
Na página do software é possível encontrar a lista de telemóveis compatíveis com a tecnologia de forma a verificar se estão ou não preparados para os textos.
Para obter o Qipit, visite o site, registe-se e instale o software. Tudo isto de forma gratuita. O sistema é ainda compatível com câmaras digitais. Tem apenas de tirar as fotografias e fazer o upload para o servidor do Qipit.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários