http://imgs.sapo.pt/gfx/287975.gif

As previsões avançadas para o futuro da Internet como potencial de comunicação e de negócio foram muitas e grandiosas. O site Imagining the Internet Predictions Database recolheu essa informação histórica, à qual juntou expectativas de gurus para os próximos 10 anos.

O projecto junta a Universidade de Elon e o Pew Internet and American Life Project, uma das entidades que compila informação estatística e de inquéritos sobre a utilização e o impacto da Internet na vida dos norte-americanos. No site qualquer internauta é convidado também a deixar a sua participação, adicionando a sua visão para os próximos anos, embora contando naturalmente com o facto de que as opiniões serão filtradas e contextualizadas.

A combinação de uma pitada de história, ainda que com base nas previsões, e as expectativas do futuro resultam numa navegação interessante para todos os que hoje conhecem a Internet tal como ela é e especulam aquilo em que se transformará.





Sites de dias anteriores:

07/03/2005

Semana Informática no IST

Os finalistas de engenharia informática do IST organizam novamente a Semana Informática que, pelo 12ºano, traz à discussão tecnologias da informação e informática. A iniciativa arranca hoje e prolonga-se até ao próximo dia 1 Março.




06/03/2005

Leitura de mãos

Já provámos através de vários sites retratados no TeK que as colecções mais estranhas estão presentes em websites. Desta vez sugerimos-lhe a visita a um sítio que colecciona fotografias de mãos.




05/03/2005

MTV online em português
Depois da adaptação dos conteúdos televisivos, a MTV apresenta agora um site em português de Portugal, onde "faz" notícias, "dá" entrevistas, "organiza" eventos e "exige" opiniões em redor do seu core business: a música.

04/03/2005

Cartoon exposto e a concurso

World Press Cartoon é o nome de um evento que este ano se estreia em Sintra, mas que pretende ganhar dimensão internacional e afirmar-se como ponto de mostra dos melhores cartoons e caricaturas da imprensa.

03/03/2005

Museu interactivo de notícias

O Newseum faz justiça ao seu nome e mostra, entre outras coisas, as primeiras páginas da imprensa diária de todo o mundo. Ao todo são quase 400 capas de jornais, de mais de 40 países, entre os quais alguns exemplos portugueses.





02/03/2005

Empregos para profissionais de tecnologia

Centrado no Mercado norte-americano, o Dice é um portal de emprego especializado na área das tecnologias que actualmente anuncia mais de 63 mil postos de trabalho em várias áreas.

01/03/2005

Recuperação de dados

Um ficheiro perdido pode significar muitas horas de trabalho deitadas à rua e uma grande dor de cabeça. Motivo crescente de preocupação para empresas e particulares esta questão é tratada pela aplicação e-Rol que, de forma gratuita, pode instalar no PC.




28/02/2005

Estatísticas com vida

O NationMaster serve-se de fontes como a CIA, a ONU, a Organização de Saúde Mundial, o Banco Mundial, a UNICEF ou a OCDE para reunir um vasto conjunto de informação que depois é convertida em mapas ou gráficos para comparativos entre países.

27/02/2005

BBC para crianças

Entre a multiplicidade de conteúdos que disponibiliza no seu site, a BBC tem uma área dedicada aos telespectadores mais pequeninos, carinhosamente apelidados de CBeebies. Para além da programação, as crianças encontram aqui jogos e muita diversão.

26/02/2005
Um pretexto para fotografar

O recém nascido blog Aveiro pode bem tornar-se um novo pretexto para fotografar, por parte de todos aqueles que o constituíram, já que o espaço quer afirmar-se como ponto de encontro para todos os gostam de Aveiro e de fotografia.

25/02/2005

Para comprar e vender empresas
Criado recentemente, este espaço online integra bases de dados de 1.000 empresas e investidores de Espanha, Estados Unidos, México e Costa Rica numa só lista bilingue que facilita o intercâmbio de negócios entre estes países.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.