http://imgs.sapo.pt/gfx/384368.gif

Com o S.T.A.R., a Samsung propõe-se recolher a custo zero os cartuchos de toner usados entre os seus clientes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suiça.



Diferente do que sucede nos restantes países do conjunto, onde os clientes terão que remeter por correio as embalagens usadas, em Portugal e na Itália o programa de reciclagem da fabricante sul-coreana prevê a recolha no domícilio. Os passos a dar estão explicados a partir da versão local do site.



Convém não esquecer que o S.T.A.R. só é válido para cartuchos de toner usados, de impressoras laser, fax e impressoras multifuncionais fabricadas pela Samsung.




Sites de dias anteriores:




18/04/2006

Europa em debate

Porque a Europa quer um debate franco e aberto sobre o seu futuro, o site Debate Europe, criado para o efeito, promove a discussão online, em várias línguas, mas com baixa participação dos cidadãos.





17/04/2006

Vírus para RFID

O estudo que suporta a prova de conceito de um vírus desenvolvido para afectar
os sistemas RFID e se propagar para outro tipo de dispositivos está disponível
na Internet, juntamente com informação publicada entretanto sobre o assunto.





16/04/2006

Destinos sagrados

Mais um guia turístico online, mas com a especificidade de remeter apenas para locais de peso espiritual ou historico-religiosos. São mais de 1.500 sugestões, entre as quais não podiam faltar o Santuário de Fátima ou o Convento da Ordem de Cristo.





15/04/2006

Imagens com cafeína

As fotografias mais incríveis estão no Ezprezzo, mas nem todas devem ser vistas como verídicas, já que a intenção é mesmo apresentar as mais loucas imagens e o Photoshop faz maravilhas de corte e cola...




14/04/2006

Onde estão os Ovos?

Sim, porque o Coelho já encontrámos. Está na Internet e até afirma ter um site oficial. À criançada que o visite o simpático bicho oferece jogos, brincadeiras e histórias. Tudo muito light como convém numa altura em que os chocolates e amêndoas dominam.

13/04/2006

Computação a pedido

Programadores, investigadores e profissionais TIC podem agora alugar recursos informáticos à Sun, conforme as suas necessidades. Um serviço no momento apenas disponível para o mercado norte-americano, mas que em breve será alargado globalmente.

12/04/2006

Fim ao badware

Para impedir o desenvolvimento do chamado badware, que na prática inclui todos os conteúdos e aplicações não desejadas que possam controlar a utilização do computador e da Internet, a StopBadware pretende fazer vigilância activa.

11/04/2006

Finanças com novo look


A visualização das áreas chave de informação é agora mais simples no site do Ministério das Finanças que foi renovado e apresenta uma nova forma de organização e um canal directo para alguns dos mais emblemáticos programas do Estado.





10/04/2006

Segurança da Informação

Colocado em marcha há alguns meses por um grupo de profissionais ligado à Segurança da Informação, o Comunidade ISMS PT pretende discutir as normas internacionais BS ISO/IEC 17799 e BS ISO/IEC 27001 e tudo o que se relacione com as mesmas.




09/04/2006

História digitalizada

Ao ritmo de uma página de cada vez, o criador do Digitize.textfiles.com quer preservar a história impressa em revistas, folhetos e catálogos de tecnologia, digitalizando a sua colecção particular e colocando-a na Internet para que todos possam vê-la.





08/04/2006

Reclamar em conjunto e online
Se é um consumidor insatisfeito saiba que pode juntar a sua queixa a outras idênticas e dar-lhe voz. Esta é uma das possibilidades do Livro Amarelo na Net que permite não apenas registar queixas, como também visualizar outras más experiências registadas.

07/04/2006

Mapas pessoais
Imagine um mapa onde em vez do habitual nome da rua, do museu ou da estação de Metro tivesse antes referências pessoais como indicação, alusivas às "cores, cheiros e experiências" do seu dia-a-dia. Tal ferramenta pode ser criada a partir do Platial.

06/04/2006

Os melhores da Web 2.0

Concorrendo com os Webby Awards, a SEOmoz criou um novo galardão para premiar os melhores sites da nova geração de Internet, designada Web 2.0. A lista dos três melhores em cada categoria revela alguns dos projectos mais interessantes dos últimos anos.

05/04/2006

Negócios amigos do planeta

Provar que o poder das grandes empresas pode ser usado para ajudar a proteger o planeta é um dos principais objectivos do Friends of the Earth que reúne os melhores e os piores exemplos da interacção das grandes companhias com o ambiente.

04/04/2006

Quanto "dá" o seu cérebro?

Rondando os 20 anos de idade, a velocidade de processamento do cérebro com base na audição é em média de 68 milésimos de segundo. O valor sobe para 87 milésimos perto dos 40 e para 106 nos 60 anos de idade. Teste a sua a partir deste "perfil" na Web.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.