O EIT Health acaba de abrir candidaturas ao novo programa InnoStars Connect, em parceria com o Grupo Chiesi e a SYNLAB Italy, duas das principais empresas farmacêuticas da Europa.

A iniciativa tem como objetivo reunir startups, PME, universidades, instituições de investigação e hospitais, em Portugal e noutros países da União Europeia, para colaborarem no desenvolvimento e implementação de inovações que mudam a vida especificamente na área da saúde.

As 10 organizações selecionadas terão acesso a uma rede de inovação no domínio da saúde, a financiamento e a orientação profissional dos líderes da indústria farmacêutica para testar soluções inovadoras que abordem os desafios prementes no domínio dos cuidados da saúde, referem os organizadores e comunicado.

As três melhores equipas competirão pelo prémio financeiro de 10 mil euros durante a Grande Final do EIT Health InnoStars. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 30 de junho próximo.

Os candidatos elegíveis devem ter uma solução com um nível de maturidade entre TRL 5 (tecnologia validada num ambiente relevante) e TRL 7 (demonstração de protótipo de sistema num ambiente operacional) e estar preparados para colaborar num quadro de inovação aberta.

Os interessados em concorrer com os seus projetos e soluções podem obter mais informação e candidatar-se através do endereço eithealth.eu/programmes/innostars-connect.