O concurso promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação e, no ano passado, registou quase 13 mil candidatos.

Os 150 semifinalistas desta edição vão ser escolhidos a 14 de abril, passando à fase seguinte apenas 21 finalistas. A  8 de junho de 2018 são anunciados os vencedores do prémio que contarão com o apoio da KCS iT para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas, mentores e investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Com cerca de 500 mil euros em prémios, podem candidatar-se a esta iniciativa todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência.

Se tem uma ideia de negócio para desenvolver ou quer feedback e apoio para avançar, pode inscrever-se no site www.acreditaportugal.pt.