A incubadora do Instituto Pedro Nunes foi classificada em 5º lugar num ranking global de melhores incubadoras de base universitária conduzido pela UBI Global, uma entidade de investigação e consultoria sueca reconhecida mundialmente.

Anunciado durante a última edição do World Incubation Summit, o “Top 5 das Melhores Incubadoras do Mundo” resulta do UBI World Benchmark Study 2017 - 2018, um estudo comparativo que abrangeu 1.370 programas de incubação e aceleração ligados a universidades, oriundos de 53 países, com o objetivo destacar e apresentar o desenvolvimento da indústria de incubação, bem como mostrar as suas tendências tecnológicas e impacto no ecossistema das startups e na economia em geral, refere uma nota de imprensa.

A distinção surge numa altura em que a incubadora do IPN Instituto já apoiou mais de 280 empresas e criou acima de 2.200 postos de trabalho altamente qualificados, tendo atingido 165 milhões de euros de volume de negócios anual. Critical Software, WIT Software, Crioestaminal, Active Space Technologies, Take the Wind ou  FEEDZAI são algumas das empresas tecnológicas que passaram pela incubadora.

Pode conhecer mais sobre atividade da incubadora do Instituto Pedro Nunes através do endereço www.ipn.pt/incubadora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.