
Em vésperas de mais uma E3 (Electronic Entertainment Expo) em Los Angeles, a principal feira de videojogos do mundo, a iniciativa Into the Pixel centra-se em artes conceptuais inspiradas em títulos famosos das principais editoras, às propostas indie mais obscuras.
A exibição anual foi inaugurada em 2004, na altura para comemorar o décimo aniversário da E3 e desde então faz parte do programa do evento, onde são exibidas as 16 obras vencedoras entre as candidaturas submetidas anteriormente. As obras de arte são escolhidas por um painel de juízes, oriundos da indústria dos videojogos, mas também de museus de arte.
Depois da E3, as obras são mostradasa em outros eventos, como o Penny Arcade Expo, e mais tarde no D.I.C.E. Summit, onde são leiloados. Os fundos angariados são adicionados a programas de ensino promovidas pela AIAS (Academy of Interactive Arts & Sciences e a ESA (Entertanment Software Association) que organiza a E3.
A galeria Into the Pixel pode ser consultada online e os participantes da E3 2018 já foram escolhidos, como pode conferir na galeria. Entre eles há inspirações em videojogos que ainda nem foram lançados tais como o Days Gone e o Ghost of Tsushima, o recente God of War, Destiny 2, Uncharted: Lost Legacy, e a excelente atenção ao detalhe do quarto de Peter Parker, o famoso Homem-Aranha, antecipando o lançamento do exclusivo da PS4.
No site pode ainda consultar todas as obras de arte dos anos anteriores, desde de 2004, numa viagem por uma visão inesquecível aos diferentes universos de videojogos contemplados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários