
Investigadores da Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, criaram uma membrana flexível capaz de dotar os olhos humanos de visão a laser, embora até ao momento só tenha sido testada em olhos de vacas, para verificar por quanto tempo se mantém funcional.
De acordo com os investigadores, os componentes ativos do laser são semicondutores orgânicos que podem ser “colados” em superfícies flexíveis. O dispositivo aproxima-se dos limites ideais em peso e espessura específicos, além de uma mecânica excecional.
Esta espécie de etiqueta pode ser aplicada em superfícies como lentes de contacto, para ler códigos de barras, ou em dinheiro em notas, para verificar a sua autenticidade ou como recurso de segurança, entre outras utilizações.
Pode saber mais sobre a investigação através deste link do artigo publicado na revista Nature.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários