
A Flatio acaba de anunciar o lançamento de um novo programa concebido para nómadas digitais. Através do Clube de Inspectores nómadas, os participantes poderão avaliar imóveis da Flatio, em troca de estadia gratuita, dando aos senhorios aos senhorios a oportunidade de receberem o novo emblema “Verificado por Nómadas Digitais”
Em comunicado, Ondrej Dufek, co-fundador e diretor de marketing da Flatio, explica que, com a pandemia de COVID-19, o negócio da plataforma evoluiu passando de um mercado de arrendamento a médio-prazo para estudantes e profissionais para uma plataforma de alojamento para nómadas digitais e trabalhadores remotos, que constituem agora metade dos utilizadores da Flatio.
O responsável detalha que o programa ajudará também os utilizadores da plataforma a “encontrarem rapidamente imóveis que vão ao encontro aos seus requisitos”, dando aos senhorios “mais visibilidade e confiança para acolherem inquilinos profissionais em quem podem confiar”.
O Clube de Inspectores Nómadas está aberto a nómadas digitais, mas também fotógrafos, influenciadores digitais de viagens e “estelas” do Instagram, TikTok e YouTube. Para se tornarem um Inspector Nómada é necessário que tenham, no mínimo, 10 mil seguidores ou subscritores no Instagram, TikTok ou YouTube, ou um blog, website ou podcast com 40 mil utilizadores mensais
A Flatio indica que todos os interessados que reunirem estas condições podem inscrever-se no programa, preenchendo um formulário de inscrição e aguardando pela aprovação. As candidaturas serão avaliadas individualmente.
Os senhorios, que são incentivados a alojar os participantes por, pelo menos, três dias, devem também preencher um formulário de inscrição e devem seguir um conjunto de critérios para assegurarem que os seus imóveis são apropriados para nómadas digitais.
Para tal, os senhorios devem garantir uma conexão estável de Internet WiFi, mínimo de velocidade de download de 30 Mbps e um mínimo de velocidade de upload de 5 Mbps; um espaço de trabalho adequado; e um lugar para fazer exercício e meditação dentro ou fora do imóvel.
“As despesas da estadia serão suportadas pelos senhorios, mas devolvidas pela Flatio em forma de descontos na taxa de comissão em estadias futuras”, afirma a empresa. Segundo a plataforma, as visitas dos Inspectores Nómadas serão agilizadas numa altura apropriada. Depois das visitas, os participantes partilharão as suas avaliações nas redes sociais, com a Flatio a fazer o mesmo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários