
Pode parecer mórbido à partida, mas o serviço do website Bequeath acaba por fazer sentido numa era digital em que vivemos. Basicamente é possível registar uma espécie de herança digital, ou neste caso, guardar mensagens para enviar a entes queridos depois de falecer.
O website funciona como um cofre para guardar elementos digitais, tais como mensagens, vídeos com despedida ou mesmo documentos que possam ser essenciais de partilha após o falecimento. O serviço digital é seguro e encriptado, afirma a Bequeath, prometendo segurança e privacidade.

O serviço tem uma base gratuita, utilizando o email do registo com alertas baseado nos intervalos que programar. Pode registar dois alertas antes da mensagem final ser enviada, que caso não seja cancelado, o sistema assume que é para enviar o conteúdo de legado aos destinatários. O sistema conta ainda com alguns mecanismos de segurança no envio das mensagens, para garantir que apenas é enviado após falecer. Existem versões pagas do serviço, incluindo mais ferramentas de verificação e upload de ficheiros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários