
No meio de tantos lançamentos de videojogos, muitos vão sendo acumulados na nossa coleção, sem qualquer previsão de quando vão ser jogados. A isto chama-se criar backlog, lista de títulos que ficam para trás em detrimento de outros que vão, entretanto, sendo lançados. Ou títulos que adquirem em promoção, ficando arrumados para uma outra oportunidade.
O maior problema no “fenómeno” dos backlogs, que também é válido para filmes ou séries de televisão, é que com a sua grande quantidade nos fazem esquecer que temos determinado título e nunca mais lhe pegamos. É nesse sentido que surge o website GG, uma ferramenta muito simples, que no fundo é uma bem alimentada base de dados de videojogos.

A ideia é registar-se e adicionar jogos à sua coleção. O botão “Play Status” é o mais importante de usar, porque define a sua relação com os jogos: um futuro lançamento pode assinalá-lo como “quero jogar”, ou definir como “a jogar”, e depois opções como finalizá-lo, completar a 100%, simplesmente abandoná-lo ou metê-lo na prateleira, para mais tarde voltar.
Se for preenchendo estes simples passos nos novos jogos da sua coleção, ou futuros títulos que esteja de olho, vai poder depois facilmente aceder aos separadores dos filtros, e rapidamente lembrar-se de algum que estava arrumado e não se recordava.
De salientar que o website GG permite criar listas, escrever análises dos seus jogos, ou simplesmente seguir amigos e ver os seus interesses. Quem sabe descobre novos jogos que estejam a jogar. E cada ficha de jogo tem informações, imagens e vídeos que servem também para explorar títulos que não conheça.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários