No meio de tantos lançamentos de videojogos, muitos vão sendo acumulados na nossa coleção, sem qualquer previsão de quando vão ser jogados. A isto chama-se criar backlog, lista de títulos que ficam para trás em detrimento de outros que vão, entretanto, sendo lançados. Ou títulos que adquirem em promoção, ficando arrumados para uma outra oportunidade.

O maior problema no “fenómeno” dos backlogs, que também é válido para filmes ou séries de televisão, é que com a sua grande quantidade nos fazem esquecer que temos determinado título e nunca mais lhe pegamos. É nesse sentido que surge o website GG, uma ferramenta muito simples, que no fundo é uma bem alimentada base de dados de videojogos.

tek site do dia

A ideia é registar-se e adicionar jogos à sua coleção. O botão “Play Status” é o mais importante de usar, porque define a sua relação com os jogos: um futuro lançamento pode assinalá-lo como “quero jogar”, ou definir como “a jogar”, e depois opções como finalizá-lo, completar a 100%, simplesmente abandoná-lo ou metê-lo na prateleira, para mais tarde voltar.

Se for preenchendo estes simples passos nos novos jogos da sua coleção, ou futuros títulos que esteja de olho, vai poder depois facilmente aceder aos separadores dos filtros, e rapidamente lembrar-se de algum que estava arrumado e não se recordava.

De salientar que o website GG permite criar listas, escrever análises dos seus jogos, ou simplesmente seguir amigos e ver os seus interesses. Quem sabe descobre novos jogos que estejam a jogar. E cada ficha de jogo tem informações, imagens e vídeos que servem também para explorar títulos que não conheça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.