http://imgs.sapo.pt/gfx/462694.gif
A Sun acaba de lançar oficialmente o JavaFX 1.0, uma plataforma para o desenvolvimento de rich Internet applications para browsers, desktops e telemóveis.
Todos os criadores e programadores web que queiram trabalhar com a nova proposta da Sun podem descarregar o JavaFX 1.0 através do site do sistema, onde se encontram também informações detalhadas sobre a plataforma, mais de 80 exemplos de códigos e aplicações, tutoriais, artigos e outros recursos para facilitar o trabalho da comunidade de parceiros.
Segundo a Sun, de entre as várias inovações do JavaFX, está a funcionalidade drag-to-install, que permite aos utilizadores arrastar e largar aplicações JavaFX directamente do browsers para o desktops. Esta capacidade permite que os utilizadores finais sejam capazes de mover applets que estejam a correr no seu browser directamente para o seu desktop, proporcionando-lhes uma experiência de instalação mais simples para aplicações de Internet e conteúdos.
O JavaFX está ainda preparado para facilitar a criação de aplicações que integrem gráficos, vídeo, áudio, animação e texto.
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Dragon Ball Gekishin Squadra desafia os jogadores para batalhas em equipas -
Site do dia
Talking Tours: Faça uma visita guiada com guias de áudio através do Street View da Google -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários