http://imgs.sapo.pt/gfx/93290.gif

"Recursos educativos, software e ferramentas simples de usar e opinião de experts em psicologia de universidades conceituadas dos Estados Unidos" são algumas das características do SuperKids, uma publicação online independente vocacionada para jovens, educadores e professores.

Neste site é possível enumerar as razões pelas quais os pais devem comprar um computador para apoiar, em casa, a educação dos jovens ou optar por aquele ou este produto multimédia (verificando se está na lista dos bestsellers).

Para além disso, esta publicação informativa online disponibiliza ainda coordenadas para avaliação de software educativo e de aplicações, para que quem procura educar possa apontar os pontos fortes e as características positivas de cada um. Existem diversos exemplos no site, nomeadamente folhas de trabalho em Matemática, construtores de vocabulário, jogos lógicos e de treino cerebral. O único senão, rapidamente contornado pelo interesse lúdico de potenciais brincadeiras online, é o facto desta página Web ser em língua inglesa.

Encontra ainda aqui estudos diversos, entrevistas a pessoas ligadas à educação e à tecnologia, críticas a livros e a cinemas para jovens. Estes são outros dos recursos potenciais à disposição do visitante deste site especialmente concebido para "super miúdos" o que não é claramente sinónimo de crianças sobredotadas.

Sites de dias anteriores:



01/12/2001

Erros cinematográficos
Personagens supostamente congelados que piscam os olhos, sombras e microfones que não deveriam aparecer, automóveis recentes em filmes que retratam a Idade das Trevas são exemplos das falhas cinematográficas que poderá encontrar no Movie-mistakes.




30/11/2001

A guru do Web design
Lynda.com é um site de Lynda Weinman, autora de várias obras sobre Web design>, que disponibiliza conteúdos educacionais tanto para iniciados como para profissionais desta área, tal como vídeos, livros, dicas, CD-ROMs e formação prática.




29/11/2001

Contra a violência doméstica

Na semana em que se assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, nada mais indicado do sugerir uma visita a um site dedicado ao tema. O Fórum Contraviolência pode ser um bom exemplo português.




28/11/2001

Procuram-se voluntários para Marte

Simulações sobre as explorações humanas em Marte estão a ser realizadas até Agosto de 2002 em duas localizações diferentes e a Sociedade de Marte precisa de voluntários. Está garantida a Glória eterna, trabalho duro e salário zero.



27/11/2001

Os "porquês" das assinaturas e certificados digitais

O que é a assinatura digital, em que situações se pode usar, quem a utiliza e de que forma são algumas das questões cuja resposta poderá encontrar a partir do Aboutdigitalsignature.net, um site da responsabilidade da GlobalSign.




26/11/2001

Pelo poder de Mozilla, o alter-ego do Netscape

O Mozilla, o browser alter-ego open source do Netscape, está de volta, agora na versão 0.9.6. Este navegador está mais estável e inclui novas funcionalidades como o Print Preview, a pesquisa e o programa de email.




25/11/2001

Experimente o bio-simulador das ciências da vida

No portal Life Science Conections, concebido por uma professora americana do ensino secundário, pode encontrar um bio-simulador, explicações interactivas sobre o corpo humano, um breve compêndio sobre o mundo animal, para além de links e jogos.




24/11/2001

Veja Kandahar de uma perspectiva diferente

Se gosta de cinema então, certamente, já ouviu falar do filme de Mohsen Makhmalbaf, Kandahar. No site da Atalanta Filmes pode encontrar uma página totalmente dedicada a este filme que arrecadou o Prémio do Júri Ecuménico em Cannes 2001.




23/11/2001

Museu dos pacotes perdidos

Pacotes - ou pedaços de mensagens - perdidos no frio e escuro ciberespaço foram acolhidos nesta página de Internet e transformados em objectos de exposição, sendo depois contada a sua história.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.