Organizada pelo Ministério da Justiça, integrada na Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Conferência de Alto Nível e-Justice “Para uma justiça eletrónica centrada nas pessoas” servirá para refletir sobre o processo de transição para uma justiça digital na União Europeia, assim como sobre as oportunidades emergentes e os diferentes desafios que se colocam, nomeadamente em garantir o acesso de todos os cidadãos à Justiça.
A transformação digital nos sistemas de Justiça e os desafios colocados no desenvolvimento de serviços centrados nas pessoas, o uso das tecnologias emergentes e a sua relação com a cibersegurança e a privacidade, assim como a necessidade de garantir a igualdade no acesso à Justiça para todos os cidadãos estão entre os principais temas que os cerca de 80 oradores participantes irão debater.
À margem da conferência existirá uma área de exposição virtual em que estarão representados projetos de experimentação e prototipagem, empresas de tecnologia legal, e instituições europeias de investigação no domínio da justiça eletrónica, entre outros
O evento e-Justice nos dias 26 e 27 de abril, aberto ao público em geral, podendo ser acompanhado online mediante inscrição prévia. Consulte o programa detalhado das sessões e outras informações adicionais através do microsite Para uma justiça eletrónica centrada nas pessoas. Tem reencaminhamento para a inscrição a partir do mesmo link.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários