
O isolamento devido à CODID-19 poderá ser uma oportunidade para aprender diferentes disciplinas tecnológicas, ou pelo menos aprofundar o conhecimento na plataforma interativa Katacoda. Estão disponíveis mais de 250 cursos gratuitos nas mais diversas áreas tecnológicas, como a introdução aos Kubernetes, machine learning, Linux, redes, cloud e outras para descobrir.
O website organiza os cursos por temas, e cada um funciona em ambiente de cenários práticos, com durações distintas, desde 15 minutos a mais tempo, mediante a complexidade do mesmo. Estes têm informação ou links para mais recursos, caso deseje aprofundar o tema. A plataforma é gratuita e dispensa qualquer tipo de registo para usufruir dos cursos. No entanto, se registar pode receber notificações de novidades e adições.

Focado na componente prática e não apenas na teoria, os cursos são assistidos e participados numa ferramenta dividida em duas partes. Do lado esquerdo tem as instruções, explicações e linhas de código. Na janela da direita irá registar todos os inputs necessários e ver o respetivo efeito, tal como se estivesse num ambiente real de trabalho de computação, diretamente de um browser de internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários