Muitas vezes é preciso contactar determinado estúdio ou editora, sejam pequenos produtores indie ou gigantes da indústria, para pedir códigos de jogos para testar ou fazer conteúdos. No entanto, devido à quantidade de pedidos torna a comunicação lenta, muitas vezes sem resposta. É nesse sentido que surge o Key Mailer, um website que  estabelece a ponte entre os criadores e as editoras.

Sejam jogos conhecidos, pequenos projetos indie, títulos ainda em desenvolvimento, ou mesmo o acesso a demos, betas e versões antecipadas podem ser requeridas no Keymailer. Para tal basta registar-se, e mediante a dimensão do canal do YouTube ou Twitch, entrará para um ranking de meios prioritários a receber as chaves.

Poderá pedir quantos títulos necessite, e o sistema, mediante o número de códigos disponíveis atribui pela ordem da dimensão de influência do respetivo canal. Será natural que um meio pequeno não receba inicialmente os principais lançamentos, mas pode sempre pedir títulos, já que a plataforma tem uma oferta vasta de jogos “que ninguém conhece”.

O mais interessante nesta plataforma é que muitas vezes são os próprios produtores a tomarem a iniciativa de enviarem os seus projetos para avaliação, ficando ao critério do jogador se ativa os códigos ou não. Não se perde nada em ter uma conta aberta, pois como se costuma dizer, “um não está sempre garantido”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.