Os kits foram desenvolvidos por muitos dos parceiros da iniciativa que pretende promover a literacia digital e são úteis para quem quiser enveredar numa descoberta de novos temas, como a segurança ou a programação, ou mesmo para pais e educadores que pretendem ajudar os mais novos a descobrir novas áreas de interesse.
Aqui vai encontrar podcasts, cursos, recursos educativos e até plataformas de certificação, como a Coursera, a Udacity e o Google Atelier Digital, onde pode obter certificados de conclusão dos cursos.
Estão todos disponíveis de forma aberta e gratuita no site do INCoDe2030, na área de kits de aprendizagem, ligando depois para os sites das entidades responsáveis, embora nem todos tenham um acesso simples e direto.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários