http://imgs.sapo.pt/gfx/111607.gif

Já algumas vez imaginou a Internet sem imagens? Não percebeu mal, não é sem publicidade ou janelas pop up que teimam em aparecer, é mesmo sem imagens. Se é partidário desta ideia não perca a oportunidade de visitar o site ASCII RIBBON CAMPAIGN, semi-oficial e "semi-sério", cujos fundadores se dizem contra os gráficos gratuitos na Web.



A justificação para uma atitude tão radical é simples: combater a ideia de que as imagens e os efeitos são mais importantes que os conteúdos disponibilizados num espaço online e lutar contra o tempo que se perde enquanto se espera que a tal página cheia de efeitos faça o download. Os seus criadores convidam-no assim a participar numa verdadeira cruzada contra aquilo que consideram supérfluo na Internet e encorajam-no a desenvolver páginas que mostrem apenas as imagens estritamente necessárias e não mais do que isso.



Portanto já sabe, se tem responsabilidades gráficas e subscreve o apelo, deixe de "atafulhar" o espaço virtual com imagens e efeitos sem importância que apenas contribuem para a morosidade da Internet, se não, pode sempre organizar a sua própria campanha a favor da abundância de imagens.



Sites de dias anteriores:




27/02/2002

Pensar os novos média
A biblioteca digital do site MediaMente, baseado num programa da estação de televisão italiana RAI, contém milhares de artigos relativos a todas as questões essenciais da era da informação. O site aloja ainda uma publicação semanal sobre tecnologia.




26/02/2002

Viagem a um cérebro adolescente

Fique a par dos últimos avanços no estudo da actividade cerebral durante a adolescência com uma visita ao site sugerido, onde os pais mais desesperados poderão também encontrar conselhos para melhor comprender os seus filhos na chamada "idade-do-armário".




25/02/2002

Os recursos do Outlook


O RsOutlook.com é um site em português que explora a aplicação de correio electrónico Outlook e o servidor Exchange do ponto de vista do utilizador e do próprio gestor de sistemas. Artigos, respostas a questões e notícias são parte do "miolo" do site.



24/02/2002

Uma rádio diferente para todos os dias da vida

São muito poucos os sites da Web que podem ter o orgulho de contar com cerca de 40 mil rádios online, como o Live365.com. Para além disso, este serviço permite que, por uma pequena quantia, os seus assinantes criem uma estação de rádio pessoal.




23/02/2002

Fantasporto: um festival do fantástico

Se adora cinema e até sonha ganhar um Óscar um dia, fica aqui o conselho de visitar o site da edição 2002 de um dos maiores eventos da indústria cinematográfica em Portugal, o Fantasporto, que se encontra alojado no portal Sapo.




22/02/2002

Os Legos "sérios" de um engenheiro inglês

Se este fosse mais um sitio virtual dedicado aos Legos de brincar possivelmente seria remetido para um Site do Dia de fim-de-semana, mas como se auto-intitula "Serious LEGO", a redacção do TeK decidiu apresentá-lo hoje.



21/02/2002

Fenacerci renova site

Ter à disposição na Internet um conjunto de
informações referentes a cidadãos com
necessidades especiais e reunir num site diversa
legislação e outras actualidades sobre o tema é o
objectivo da renovada página Web da Fenacerci.

20/02/2002

Antenas e campos electromagnéticos no site da ANACOM

A ANACOM colocou online esta semana uma página especialmente dedicada às antenas e à exposição a campos electromagnéticos. Aqui vai poder encontrar a informação legislativa deste sector e esclarecer dúvidas sobre os serviços de radiocomunicações.



19/02/2002

De espectador a participante

O Adbusters é uma rede de activistas, artistas e estudantes que visa combater de forma incisiva e sarcástica a comercialização da vida quotidiana, através de campanhas que denunciam "as injustiças na economia global e a desinformação empresarial".



18/02/2002

A fotografia do ano 2001
A organização World Press Photo foi criada em 1955 nos Países Baixos e é responsável por um dos mais prestigiados concursos actuais de fotojornalismo no qual se selecciona a fotografia que mais se destaca de todas as outras. Este ano não foi excepção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.