http://imgs.sapo.pt/gfx/261736.gif


Já são mais de 3.300 os internautas portugueses que aderiram à LinkedIn, uma rede de negócios que pretende colocar pessoas em contacto de forma privilegiada, anunciando a sua disponibilidade e interesse para possíveis relações comerciais e/ou profissionais. Este tipo de redes tem vindo a ganhar cada vez maior dimensão na Internet, servindo como "bolsa" de procura e oferta e apostando na recomendação de parceiros e na privacidade.



Por enquanto em versão beta, e gratuita, o LinkedIn funciona por convite mas a verdade é que aceita qualquer utilizador que se quiser inscrever. A partir da adesão, através de convite ou por interesse próprio, o utilizador constrói uma rede de contactos sendo-lhe proporcionando o acesso a alguns dados de outros internautas registados, através de pesquisa ou pelos seus parceiros.



Apenas parte dos perfis dos utilizadores é divulgado e os contactos são reservados, devendo ser efectuados através da rede.



Embora se refira que o serviço de manutenção de um perfil de utilizador e de rede de contactos continuará gratuito depois de ser iniciada a exploração comercial, os responsáveis do site avisam que quem tiver contactos comerciais bem sucedidos terá de pagar uma "subscrição de baixo custo". Falta saber qual será o valor...





Sites de dias anteriores:

15/09/2004

Um universo de informação
Um dos principais portais universitários, o Universia reúne moradas de todas as instituições de ensino superior nacionais e um conjunto de informações úteis aos alunos, como bibliotecas, cursos e muito mais.

14/09/2004

Vendem-se páginas do tipo Web

O Zebra Templates disponibiliza agora os seus modelos de páginas Web, logótipos e imagens para empresas e particulares na língua lusa. Com bastante variedade, as propostas versam múltiplos gostos, graus de dificuldade e capacidade financeira.

13/09/2004

Tudo o que circula em redes P2P

A título de desincentivo - ao contrário do que até se poderia pensar -, o See What You Share expõe exemplos de ficheiros por vezes partilhados através de redes P2P, desde propostas de salários, a inventários de produtos roubados de determinada loja.

12/09/2004

Num mundo Windows
Num cartoon publicado pela comunidade Linux espanhola, os jovens Bilo e Nano sofrem as contrariedades de dois defensores do Linux, incompreendidos pelos seus pares. Com temas da actualidade, o humor é o veículo para algumas críticas.

11/09/2004

Projecto de Renascimento

A assinalar aquele que já foi chamado como o dia mais triste da América, o site do Project Rebirth acompanha a reconstrução que decorre no "ground zero", o local de Nova Iorque que era ocupado pelas Torres Gémeas antes do atentado terrorista.

10/09/2004

Firewalls desmistificadas

No Firewall Guide os utilizadores que mantêm dúvidas sobre estes sistemas de protecção dos computadores e das redes contra intrusões não autorizadas. Os conselhos dirigem-se a utilizadores pessoais e a empresas.

09/09/2004

Diálogo comunitário

Para dar a conhecer os direitos de cada cidadão numa Europa comunitária onde a legislação se vai acumulando foi lançado o Diálogo com o Cidadão, que pretende contribuir para a resolução de questões práticas e melhor conhecimento dos direitos individuais.




08/09/2004

Guia do "Faça você mesmo um PC"

Quem prefere montar o seu próprio PC encontrará na última edição da revista PC World sábios conselhos para a "investida". Mas se com isso só pretende poupar dinheiro, há que fazer contas bem feitas desde o início. Também pode seguir as dicas online.

07/09/2004

Um pedaço do Sol

Amanhã os interessados pelas peripécias científicas vão poder assistir ao desfecho espectacular de uma missão da Nasa, quando a Genesis enviar para Terra uma cápsula com particulas do Sol que poderão revelar mais sobre a génese do sistema solar.

06/09/2004
Comunicações eléctricas

O Power Line está a animar as empresas de electricidade que depois de 20 anos provaram ser viável desenvolver uma oferta de telecomunicações através da sua rede. O assunto discute-se na net onde há comunidades facilitadoras do desenvolvimento de serviços.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.