http://imgs.sapo.pt/gfx/408906.gif


A maior parte dos jardins lisboetas entraram no século XXI e recentemente passaram a disponibilizar Internet sem fios aos munícipes que pretendam usar os seus portáteis para trabalhar ou relaxar ao ar livre.



Para saber mais sobre este serviço, que se encontra em fase piloto até meados do próximo ano pode aceder a uma página de Internet criada pela Câmara Municipal de Lisboa.



Ali encontra informação sobre os fornecedores de Internet de banda larga através da tecnologia Wi-Fi aderentes ao projecto e sobre os jardins que acolhem esta iniciativa.



Sites de dias anteriores:




08/11/2006

Intel blog


À semelhança do que fizeram muitas grandes empresas, a Intel tem também um blog onde é possível perceber melhor a cultura da empresa e a perspectiva de alguns dos seus líderes.




07/11/2006

Elevador de projectos

O 16ª Congresso da APDC aposta este ano num espaço de mostra de novos projectos. Do outro lado desta montra estarão potenciais investidores. É esse pelo menos o desejo da associação que até dia 10 aceita inscrições no Elevator Pitch.





06/11/2006

Receber dinheiro por pesquisar

O Zotspot quer partilhar as suas receitas com o utilizador do seu motor de busca, prometendo pagar por cada pesquisa numa forma de fidelizar o visitante a angariar mais publicidade, gerando mais receitas.




05/11/2006

Hemeroteca do El Mundo

O jornal espanhol El Mundo abriu o acesso na Internet à sua Hemeroteca, com possibilidade de pesquisa gratuita de todas as notícias, reportagens e colunas de opinião publicadas nos últimos anos.

04/11/2006

BBC acessível


A acessibilidade dos seus sites para cidadãos com deficiências tornou-se uma preocupação central para o grupo britânico BBC que recentemente inaugurou um site onde o utilizador pode receber dicas para aceder aos conteúdos da estação nas melhores condições.



03/11/2006

Nova Wikipedia com mais controle

Uma nova Wikipedia está para nascer. A filosofia da nova enciclopédia é idêntica à que guia a Wiki de hoje, mas aperta-se o cerco aos conteúdos introduzidos com o intuito de melhorar os padrões de qualidade.

02/11/2006

Salão de Tecnologias

Começa hoje em Lisboa o SITI – Salão de Tecnologias da Informação e Comunicação, que tenta recuperar o espírito das feiras nesta área. No evento estão prometidos uma série de acontecimentos paralelos, com workshops, conferências e LAN e Game Partys.





01/11/2006

Conversa de mulheres

O Sexto Sentido é um site desenhado a pensar nas mulheres. Dividido num conjunto de áreas que tocam os hobbies e a carreira profissional, pode ser uma ajuda para quem quer montar um negócio, ou para quem pretenda simplesmente ver o signo.





31/10/2006

Palavras mais procuradas

No site da empresa n+1 computing os mais curiosos podem usar um widget que mostra as cinco palavras mais procuradas no Google por todos os utilizadores desta aplicação e ainda dá um panorama das pesquisas nas últimas horas.





30/10/2006

Marcar no mapa
Tirando partido do Google Maps, o CommunityWalk permite que se façam marcas no mapa de todos os pontos de interesse para uma determinada comunidade. Depois é só visitar – virtualmente ou no modo real.

29/10/2006

Ainda o Rivoli
O grupo que ocupou o Rivoli não quer deixar morrer o tema e promete manter acesa a discussão. Para tal escolheu um fórum na Web assumidamente criado por um dos "ocupantes externos" do teatro.

28/10/2006

Conhecer melhor as artes nacionais
Neste caso as artes plásticas. É esse o objectivo do Anamnese, um projecto que arrancou em 2002 com o objectivo de centralizar a informação dispersa sobre a matéria e que hoje se prepara para transformar em livro os resultados já conseguidos.

27/10/2006

Geeks atentos

Ferramentas freeware e shareware às centenas é o que oferece o Major Geeks, um site onde o espirito militarizado dos techies mostra algumas contradições em relação ao toque habitual, mas que podem deixar qualquer computador "em forma".

26/10/2006

Sistemas inteligentes integrados

EpoSS é a designação para European Technology Platform on Smart Systems Integration, uma plataforma europeia que quer ter um papel a dizer na normalização de sistemas inteligentes integrados e na I&D europeia aplicada a esta área.




25/10/2006

Contrato familiar

Para que o uso da Internet pelos mais novos seja feita em segurança, com consciência dos perigos e limites razoáveis de utilização, o IFP propõe que os jovens assinem com os pais e educadores um Contrato Familiar.





24/10/2006

Contact Centers em debate

De boa saúde e com perspectivas de expansão optimistas, os Centros de Contacto estão em debate amanhã e quinta feira, no Centro Cultural de Belém, na segunda edição da Conferência Internacional do sector realizada em Portugal.





23/10/2006

Patentes em todo o mundo

A esp@cenet é base de dados do Gabinete europeu de Patentes, fornecendo informação sobre patentes registadas em todo o mundo de forma gratuita. Ao todo são mais de 60 milhões de documentos, publicados por 70 entidades de todo o mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.