
O programa de aceleração de negócios da Lispolis - Pólo Tecnológico de Lisboa pretende apoiar startups das áreas de saúde e tecnologia para desenvolverem os seus modelos de negócio, com acesso exclusivo a sessões de formação e mentoria especializada. Esta é a segunda edição do Lispolis Ignite e o objetivo é selecionar 20 startups que produzam trabalho relevante nos setores de saúde digital, biotecnologia, dispositivos médicos, bem como outras áreas do setor que utilizam tecnologia para resolver problemas na área da saúde.
As candidaturas estão abertas e decorrem até 22 de setembro, estando em jogo três prémios. O primeiro, HealthTech Lisboa powered by Lispolis, de 4 mil euros e 15 horas de mentoria; o segundo, patrocinado pela SGS, de 3 mil euros e 10 horas de mentoria; e o terceiro, patrocinado pela CNS, no valor de 2 mil euros e 5 horas de mentoria.
O programa está agendado para 1, 3, 22 e 23 de outubro e conta com quatro dias intensivos de formação onde são partilhadas ferramentas para potenciar os negócios e abordados temas relevantes como a área Regulatória e Digital na Saúde, Transformação Digital e Tecnologias Emergentes na Saúde, Finanças para Startups na Saúde e Estruturação para Investimentos. Após esta fase do programa, cada startup terá uma bolsa de seis horas de mentoria no âmbito dos seus projetos, por um período de dois meses.
A primeira edição do Lispolis Ignite foi dedicada às áreas de energia e sustentabilidade e contou com 15 projetos.
As candidaturas ao programa podem ser submetidas através do site da Lispolis onde pode conhecer também o programa e os mentores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários