http://imgs.sapo.pt/gfx/203509.gif


Há uma década o Magic: The Gathering tornou-se um jogo de culto, com os fãs a tentar construir o seu baralho de cartas de forma a tornarem-se invencíveis em vários torneios, quer particulares quer públicos. No ano passado o jogo foi colocado online e até agora já reuniu mais de 100 mil registos.

Partindo do principio que os fãs estariam dispostos a gastar online o mesmo dinheiro que iriam usar para comprar um conjunto de cartas, o Magic Online conseguiu convencer os seus utilizadores a recriarem virtualmente os seus melhores baralhos, sendo que muitos deles já tinham guardadas nas suas gavetas as mesmas cartas em formato real.

Escolhendo entre as 6.300 cartas Magic existentes, os assinantes do Magic Online já compraram mais de 4 milhões, a preços semelhantes aos praticados offline. Desta forma os jogadores esperam conseguir reunir os melhores feitiços, monstros e locais para realizar os seus duelos.




Sites de dias anteriores:

04/07/2003

Educação e tecnologia
Periodicamente, a Michigan Virtual University publica o The Technology Source, um e-jornal que aborda temas ligados às tecnologias educativas e à gestão das organizações com o apoio de ferramentas como a Internet e software colaborativo.

03/07/2003

Que ar se respira na Europa?

Icarus Net é um projecto que procura avaliar da forma mais exaustiva possível a qualidade do ar que se respira em zonas urbanas da União Europeia. Os resultados destas pesquisas devem permitir uma melhor gestão ambiental.

02/07/2003

Petição contra a RIAA

Depois da associação da indústria musical, RIAA, ter intensificado a sua pressão contra utilizadores individuais de serviços de troca de ficheiros (P2P), alguns músicos uniram-se para divulgar uma carta aberta que recusa esta linha de acção.

01/07/2003

A nova barra do Google

O Google acrescentou novas funcionalidades à barra técnica que já oferecia aos seus utilizadores. A versão 2.0 está ainda em beta e promete bloquear anúncios pop-up, preencher automaticamente formulários e facilitar posts a bloggers.

30/06/2003

Argumentos alternativos com um toque hilariante

Em The Editing Room, argumentos de grandes êxitos do cinema como Matrix Reloaded, Gangs of New York e Chicago são transformados em histórias surreais e completamente adulteradas, resultando em textos sarcásticos e hilariantes.

29/06/2003

Enciclopédia virtual

A Porto Editora colocou online há mais de um mês um serviço de conteúdos pagos, a Infopédia. Esta verdadeira enciclopédia virtual inclui uma biblioteca de referência da língua portuguesa, vários dicionários e ainda milhares de fotos e animações.

28/06/2003

O Quartel-General de informações sobre o Mozilla

Não há melhor sítio para se ficar a saber sobre as mais recentes novidades relativas às várias iniciativas do projecto open-source Mozilla que o Mozillazine, um site que inclui ainda fóruns de discussão, sondagens e imagens dos browsers.

27/06/2003

Ilha Wireless
A Associação de Utilizadores de Internet de Niue conseguiu ao longo dos anos oferecer aos habitantes desta pequena ilha da Polinésia o melhor das novas tecnologias da informação. Agora promoveu a instalação de uma rede Wi-Fi no território.

26/06/2003

Pottermania

O mais conhecido personagem de ficção dos mais jovens vai estar em destaque hoje na MSN UK quando a autora dos 5 livros sobre Harry Potter fizer um webcast com respostas a perguntas dos fãs e ainda a leitura de partes do novo livro.

25/06/2003

Os efeitos das novas tecnologias na vida quotidiana

Criado pela Work Foundation, o iSociety é um projecto britânico de
investigação que analisa o impacto das tecnologias da informação e
comunicação no dia a dia das pessoas comuns, nos seus lares, comunidades e locais de trabalho.

24/06/2003

Partilha de conhecimentos

Com base nos conceitos de software livre e códigos abertos, o Projecto MetáFora é uma plataforma que serve para o desenvolvimento e promoção de projectos sobre tecnologias de informação, para que todos possam desfrutar das suas potencialidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.