Serviços como a rádio, a televisão, o GPS, a meteorologia e um sem fim de outros tantos, requerem uma comunicação constante com satélites. Por isso, não é de espantar que existam mais de um milhar deles, ativos, a orbitar a Terra neste momento.

Para o ajudar a conhecê-los, a Union of Concerned Scientists criou uma base de dados que reúne informações referentes a todos os satélites atualmente funcionais e o Quartz transformou-as num gráfico interativo com cartões de identidade que se organizam de acordo com vários filtros.

[caption][/caption]

O site, disponível através deste link, foi complementado com um leque de informações adicionais, referente a várias fases do processo de exploração espacial, e segmentado de acordo com os vários milhares de quilómetros que separam as órbitas de cada um destes aparelhos, da Terra.

Para conhecer cada um destes satélites basta passar o rato por cima das figuras que os representam para fazer aparecer informações como a sua data de lançamento, o país onde foi desenvolvido, os proprietários e as utilizações que lhe são dadas. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.