O projeto Deep State UA é um mapa interativo construído por uma equipa de programadores, militares veteranos e voluntários da Griselda, constituído ainda por sociologistas e consultores de diferentes sectores das forças armadas e serviços de segurança da Ucrânia. O objetivo é compilar os dados disponíveis sobre a invasão russa na Ucrânia e disponibilizá-la num mapa atualizado frequentemente.

O mapa mostra de forma visual as concentrações dos militares russos, processado pelo sistema de rede neural da Griselda, para dar a compreender a escala da ocupação. Este mostra as unidades russas, as áreas assinaladas de ocupação, revelando a posição de aeroportos, unidades, bases, assim como a direção dos movimentos do exército invasor.

Deep State UA

Os dados disponíveis no mapa pretendem ajudar os operadores ucranianos a detetar equipamento suspeito ou abandonado nos territórios desocupados. No entanto, é avisado que o mapa não serve como fonte de inteligência operacional, uma vez que toda a informação é destorcida e alterada para não servir como ferramenta militar ou para criar corredores de segurança. Também não mostra unidades ou movimentos das forças ucranianas para não prejudicar a defesa do país.