
As referências dos mapas são baseadas nos testes da aplicação, em condições reais, e diretamente do terreno, como indica a nPerf que tem localizadas as redes 2G, 3G, 4G em todo o mundo. A novidade é o mapa de 5G, que já está bastante preenchido.
Os dados são atualizados com frequência e apesar da geolocalização da informação depender da qualidade de receção do sinal de GPS no momento, a indicação é de que a precisão é de cerca de 50 metros, tornando-se bastante fiável.
No mapa de 5G é possível perceber os países mais avançados na implementação das redes de nova geração, e há várias localizações em Portugal assinaladas com bolsas a roxo.
Mesmo assim a nPerf nota que em algumas áreas onde o 5G foi detetado podem ainda não existir serviços comerciais, e referir-se apenas a testes.
O mapa pode ser consultado online para o 5G, mas aproveite para ver também os mapas das gerações anteriores de redes móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários