
As referências dos mapas são baseadas nos testes da aplicação, em condições reais, e diretamente do terreno, como indica a nPerf que tem localizadas as redes 2G, 3G, 4G em todo o mundo. A novidade é o mapa de 5G, que já está bastante preenchido.
Os dados são atualizados com frequência e apesar da geolocalização da informação depender da qualidade de receção do sinal de GPS no momento, a indicação é de que a precisão é de cerca de 50 metros, tornando-se bastante fiável.
No mapa de 5G é possível perceber os países mais avançados na implementação das redes de nova geração, e há várias localizações em Portugal assinaladas com bolsas a roxo.
Mesmo assim a nPerf nota que em algumas áreas onde o 5G foi detetado podem ainda não existir serviços comerciais, e referir-se apenas a testes.
O mapa pode ser consultado online para o 5G, mas aproveite para ver também os mapas das gerações anteriores de redes móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários