http://imgs.sapo.pt/gfx/97766.gif
São mais de mil novos mapas adicionados esta semana à colecção de David Rumsey, centrada em imagens cartográficas antigas que contém mais de 6.500 fotos digitais de alta resolução recolhidas das maiores colecções privadas norte-americanas.
Agora disponiveis gratuitamente e visualizáveis através de qualquer browser com uma aplicação desenvolvida pela empresa Insight, ou através de um plug-in de java aconselhado aos profissionais, estas imagens podem ajudar curiosos e peritos a obter mais informação sobre as alterações históricas realizadas na técnica de cartografia e também nas zonas representadas.
O serviço de mapeamento geográfico agora disponível permite a interacção entre mapas de diferentes idades numa mesma zona geográfica. A baía de São Francisco, por exemplo, conta com 11 apresentações diferentes, com imagens desde 1800 mas também fotografias aéreas, de satélite e mapas topográficos.
Sites de dias anteriores:
19/12/2001
Ciência de trazer por casa
No site sugerido as ciências física e a química apresentam-se de forma simples e atractiva, acompanhadas de propostas de diversas experiências facilmente "realizáveis" em casa - mediante alguns cuidados, claro!
18/12/2001
O guia da cibercultura
O Resource Center for Cyberculture Studies é um site da Web que inclui uma secção de crítica de vários livros sobre este tema, uma colecção de links para recursos académicos e uma lista de disciplinas universitários, bem como uma agenda de eventos.
17/12/2001
A "Segunda-feira" traz sempre notícias sobre a Web
O First Monday, um jornal/newsletter propriedade da Fundação Poniecki, é um meio online gratuito, mensal, com artigos apenas sobre a grande "Rede", o seu futuro e as suas complexas relações nesta sociedade das novas tecnologias.
16/12/2001
O seu nome é Zoolander, Derek Zoolander
Se tem curiosidade em conhecer o mundo paralelo em que vivem os manequins masculinos, então conheça o mundo do melhor. Falamos de Derek Zoolander o criador do visual Blue Steel e do penteado mais famoso do momento no filme com o mesmo nome.
15/12/2001
Brinquedos analisados à lupa
Nem sempre os anúncios e catálogos de brinquedos são a melhor opção para fazer a lista de compras de prendas de Natal. Antes de decidir o que vai por no sapatinho das crianças, dê uma olhadela a este site.
14/12/2001
Para melhor navegar no "arsenal" informativo do CORDIS
A partir do seu serviço de Help Desk, o CORDIS disponibiliza agora
online apresentações que pretendem ajudar tanto os utilizadores
habituais como os mais recentes na dura tarefa de navegar pelo seu extenso
repositório de informação.
13/12/2001
Segurança total
O SecurityFocus é um site destinado às pessoas que pensam que a segurança informática nunca é demais, como os administradores de sistemas que têm vários servidores com informação confidencial permanentemente ligados e, por isso, vulneráveis a ataques.
12/12/2001
Ofereça um euro - ganhe um sorriso
"Acreditar no Natal" é uma iniciativa de solidariedade lançada
pela Loyaltech/CGI, com o apoio da CidadeBCP e da revista Lux,
cujo objectivo é a recolha de um euro em cada mesa dos melhores
restaurantes de Portugal, que reverterá a favor da Acreditar.
11/12/2001
Um Natal interactivo muito secreto
Afinal o Pai Natal não mora na Lapónia! Descobrimos o seu endereço virtual e agora é altura de ir buscar a sua prenda - isto é, no caso de ter sido um cibernauta bem comportado e de se ter inscrito no Secret Santa ...
10/12/2001
A Web, mas mais rápida e rica
Qual o resultado do projecto de uma linguagem de
criação de páginas da Web que promete acelerar e
tornar mais rica a experiência online,
e conta com alguns dos maiores génios do MIT, sendo
financiada pela DARPA? A resposta é Curl.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários